Ratos no Cérebro X Aprender Libras

Na aula anterior falamos sobre o freio de mão de sua fluência na Libras. Nossa aula de hoje vamos falar sobre ratos no cérebro e sua aprendizagem da Libras.

Você tem ratos no cérebro? Quando eu era criança, em minha vizinhança tinha muitos ratos (camundongos) eram uma gracinha, mas atrapalham nossas vidas. Vez por outra aparecia um rato em casa porque o vizinho havia capinado o lote.

Eu tenho umas memórias engraçadas. Meu pai comprava queijo, tirava a casca amarelada e colocava em uma ratoeira e então matava os ratinhos. Às vezes meu pai chegava lá e não tinha nada, nem queijo, nem rato. Tempos depois, meu pai já havia falecido. E os ratinhos persistiam. Minha mãe teve de criar seus próprios meios.

Ela tinha engenhosas formas de lidar com eles. A melhor de todas foi um buraco atrás de um tanquinho de lavar roupas. Acabamos ficando experts em caçar ratos. Eu, minha mãe e irmão encurralávamos ele neste lugar. Sabíamos que ele ia entrar lá no buraco. Não tinha como errar. Tampávamos a entrada com um pedaço de pau e dentro de alguns dias lá estava o ratinho morto.

Foi assim por muitas e muitas vezes. Até que um dia percebemos que os ratinhos não estavam aparecendo mais. Ou tínhamos matado todos os ratos, ou eles estavam contando para os colegas o perigo que passavam.

Quais são os ratos que tem em nossos cérebros? Que têm minado nossos aprendizados da Libras? Eles simplesmente vão lá e devoram o sinal da Libras que você acabou de aprender… Quem são eles? Como agem em sua mente?

Quais são os elementos que têm feito com que mais e mais ratos surjam e devorem seu aprendizado da Libras?

Quais têm sido seus ratos? Talvez o desânimo, a falta de foco, o desinteresse, as múltiplas tarefas, o não acreditar em você mesmo e tantos outros que você conhecerá nesta aula.

Muitos têm como ratos as distrações também, e isto nos atrapalha de aprender Libras. Quais têm sido os desafios que você tem enfrentado?

Nesta aula você vai descobrir inúmeros ratos que podem estar minando seu aprendizado da Libras.

 

Gostou? Deixe seu comentário Abaixo. Sua opinião é importante para mim

Sobre o Autor

Madson Barreto

Eu acredito que surdos e ouvintes merecem ter a Liberdade de se expressarem e se comunicarem fluentemente em Libras..

6 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien