O freio de mão da Fluência na Libras

Na aula anterior, refletimos sobre pontapé inicial para aprender Libras e ser fluente. Na aula de hoje, vamos discutir sobre o freio de mão da fluência na Libras.

Quando falo de freio de mão, lembro de uma experiência que tive ao fazer as aulas práticas de direção. Afinal, todos devem aprender isso um dia, não é? Meu professor disse: acelera, Madson. Tentei, mas não consegui. Tentei de novo e então o carro foi para frente com um pouco de dificuldade.

O professor pediu que eu olhasse se tinha algo no painel. E tinha: freio de mão puxado. Não tinha como eu ir para frente. Pois existia uma força contrária.

Para andarmos, a força que nos leva para frente deve ser maior do que a força que nos mantém presos ao chão e insiste que fiquemos assim.

Então, quando abaixei o freio de mão, o carro teve a força necessária para sair da inércia.

E quanto ao aprender a Libras? Qual é seu freio de mão? Nesta vídeo aula, vamos refletir sobre os vários tipos de freios de mão (literalmente!) que podem te atrapalhar e até mesmo impedir de ser fluente na Libras.

Gostou? Deixe seu comentário Abaixo. Sua opinião é importante para mim

Sobre o Autor

Madson Barreto

Eu acredito que surdos e ouvintes merecem ter a Liberdade de se expressarem e se comunicarem fluentemente em Libras..

1 ComentárioDeixe um comentário

  • Oi Madson nossa eu acho que estou andando com o freio de mão puxado. Sabe eu tenho todas as oportunidades de aprender libras. Estou estudando num Instituto bilingüe. .convivo com surdos praticamente o tempo todo há 18 anos.pois estou sempre rodeada pelos amigos surdos de meu filho. .e mesmo assim me travo numa interpretação. Socorro. Me ajuda

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien