Como memorizar sinais da Libras em contexto certo

Na aula anterior, discutimos sobre como pensar visualmente em Libras e refletimos sobre o Fantástico mundo de Bob e a LibrasNesta aula você vai descobrir como memorizar sinais da Libras em contexto. Você vai entender também como a memorização funciona e verá algumas dicas práticas para isso.

Eu comecei  volta dos meus 13 anos de idade. A metodologia tinha muitas falhas. Descobri isso da pior maneira possível. Tentei ensinar para minha mãe, irmão e amigos. Replicamos esta metodologia alguns anos depois num curso de Libras.

Colhemos algum resultado? Sim, claro. Porém, muito, muito aquém do que poderia ter sido feito neste tempo. Digo muito aquém porque a metodologia inadequada ou fraca do ensino da Libras pode até mesmo afastar pessoas desta língua tão incrível.

Meu primeiro professor de Libras ensinava sinal por sinal da Libras. Tudo categorizado: verbos, família, cumprimentos, etc. Como se a Libras fossem várias caixas de supermercado (onde vem os produtos). E então para falar uma frase em Libras, eu precisava abrir caixa por caixa e buscar os sinais da Libras.

Mas a Libras (e nenhuma outra língua) se organiza assim. E então como aprender Libras de maneira contextualizada? Na vídeo aula você verá vários exemplos e perceberá que várias das formas mais comuns nos atrapalham.

Para refletir mais sobre isso e entender o que realmente funciona, precisamos aprender como o cérebro armazena novas informações. É uma informação muito simples e poderosa, no entanto, são poucas pessoas que falam sobre isto. Na vídeo aula acima, você entenderá na prática como isso funciona.

Só a partir deste conhecimento, podemos memorizar sinais de maneira contextualizada. Descubra na vídeo aula acima, como fazer na prática, a memorização de sinais da Libras em contexto correto.

 

Gostou? Deixe seu comentário Abaixo. Sua opinião é importante para mim

 

Sobre o Autor

Madson Barreto

Eu acredito que surdos e ouvintes merecem ter a Liberdade de se expressarem e se comunicarem fluentemente em Libras..

10 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien