Aprender Libras? Use associações Visuais

Um ponto muito importante ao aprender a Libras é a memorização de novos sinais da Libras, isto é, aquisição de vocabulário. Este é um desafio que qualquer pessoa enfrenta.  E, no geral, esta memorização não é tão automática ou intuitiva.

Muita gente pensa que para aprender Libras basta aprender o alfabeto manual. Outros pensam que entrar em um curso de Libras é o suficiente. Outros pensam que estudar uma vez por semana já dá conta do recado.

Aprender Libras é muito mais do que isso: é preciso saber estudar a Libras. Afinal de contas, esta é uma língua… você já viu por aí alguém querendo aprender inglês e simplesmente memorizando o alfabeto? Claro que não. Então porque com a Libras muitos insistem que somente o alfabeto manual é o suficiente?

Se está estudando a Libras, já deve ter percebido que esquecer sinais é quase que uma rotina, certo? Não que a gente queira esquecer os sinais, mas é que a maneira como nos ensinam a Libras nos cursos de Libras ou até mesmo na faculdade, geralmente não contribui para um aprendizado rápido e eficaz. Alguém já lhe ensinou como estudar a Libras?

Existem inúmeras técnicas de memorização para a Libras com base nas neurociências cognitivas que podem nos ajudar.  Nesta aula, você aprenderá como Pensar com os Olhos pode te ajudar a alavancar sua aprendizagem da Libras

 

 

Gostou? Deixe seu comentário Abaixo. Sua opinião é importante para mim

 

Sobre o Autor

Madson Barreto

Eu acredito que surdos e ouvintes merecem ter a Liberdade de se expressarem e se comunicarem fluentemente em Libras..

83 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien