Aprender Libras: Escrevendo Novos Sinais

 

Uma das fases mais importantes no aprendizado de uma língua é a fase de aquisição de vocabulário. É uma extensa tarefa que parece não ter fim. Quando a gente vai Aprender Libras, é costume fazer anotações em português… o problema é que isso nos leva ao Português Sinalizado, e não à Libras, que é onde realmente queremos chegar.

Então como fazer anotações e aprender Libras mais rápido?

Como resolver esta questão? Será necessário parar de fazer anotações em português? Não fazer anotação nenhuma? Fazer desenhos da Libras? Tirar fotos? Buscar conteúdos em uma apostila de Libras? Em um dicionário de Libras? Como, afinal, é mais fácil aprender a Libras e novos sinais desta língua?

Uma questão que surge nesta discussão é que em muitos casos aprendemos sinais da Libras que quase não usamos no dia a dia e, geralmente, isso leva ao esquecimento.

Descubra neste vídeo como memorizar sinais da Libras com facilidade, escrevendo de maneira inteligente cada novo sinal que aprender. Assim, aprender Libras será uma tarefa prazerosa e a fluência virá a galope.

 


Gostou? Deixe seu comentário Abaixo. Sua opinião é importante para mim

 

Sobre o Autor

Madson Barreto

Eu acredito que surdos e ouvintes merecem ter a Liberdade de se expressarem e se comunicarem fluentemente em Libras..

1 ComentárioDeixe um comentário

  • Enriquecedor a comunicação entre surdos e ouvintes. Exprimir os sentimentos; a trocar experiências de vida sem barreiras na LIBRAS é maravilhoso.
    Estou cursando intermediário de libras na FENEIS/SP. e muito longe da interpretação. Com o avançar deparei com a importância da escrita de sinais não somente para memorizar os sinais mas principalmente para ampliar vocabulário como também enriquece a contextualização.
    Adquiri o livro Escrita de Sinais Sem Mistério 2ª.Edição, entretanto estou tendo dificuldade para escrever as sinalizações manualmente. A sua aula de vídeo explicando a contextualização da palavra PODER , queria anotar manualmente os sinais realizados mas não consegui,infelizmente.
    A escrita de sinais para educação quer seja estudante(ouvinte/surdo)de Libras ,quer seja alfabetização de surdos(crianças ,jovens e adultos surdos) é de suma importância a meu ver. Poderia ajudar-me a vencer mais estabarreira ? Te agradeço. Obrigada.

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien