Tornando a vida mais fácil – sobre aprender e trabalhar com a Libras (intérprete de Libras)

Todo mundo gosta de coisas que facilitam a vida, certo? Assim surgem as tecnologias que nos servem no dia a dia. Desde a roupa que usamos, o lugar onde moramos e o ambiente virtual onde você está lendo este post. Tudo isto facilita nossa vida. Mas e quanto à Libras? Como você pode facilitar o aprender a Libras, o ensinar Libras e o interpretar a Libras?

Tenho observado que muitos estudantes de Libras e até profissionais da área sequer fazem estas perguntas. Parecem preferir seguir o que todos fazem. Isto é ruim porque nos priva de novas descobertas, novas ideias, novos caminhos.

Nesta aula você vai descobrir como a Escrita de Sinais facilita o aprendizado da Librasa memorização de sinais, como auxilia no trabalho do intérprete de Librasdo professor de Libras e até mesmo do pesquisador da Libras ou de outras línguas de sinais

Você vai descobrir aqui também porque a Escrita de Sinais é mais prática e eficaz que anotações em glosas(EU IR CASA J-O-A-O) ou anotações descritivas (duas mãos espalmadas, concêntricas, perpendiculares tocam-se 2 vezes na ponta dos dedos)…

E também como facilita o dia a dia do familiar do surdo

 

 

Gostou? Deixe seu comentário Abaixo. Sua opinião é importante para mim

 

Sobre o Autor

Madson Barreto

Eu acredito que surdos e ouvintes merecem ter a Liberdade de se expressarem e se comunicarem fluentemente em Libras..

28 ComentáriosDeixe um comentário

  • Parabéns pelos ensinamentos partilhados e compartilhados para o mundo. Gostaria de saber como aprender a escrita de sinais , pois sou apaixonada mas acho muito dificil. Abraços

  • Madson,

    Parabéns, sou muito a favor do uso da escrita de sinais para crianças surdos e ouvintes , estou em processo de desenvolvimento, e ate mesmo comprei seu livro pela paixão que me motiva em estar constantemente estudando a escrita de sinais, porem seus argumentos foram úteis em sentido de evolução ao meu conhecimento!

    Parabéns!!!
    Muito obrigado!

  • Madson o vídeo postado está excelente, você fala com uma clareza supreendente. Gostei muito da sua explicação e estou ansiosa em continuar as aulas. Obrigada. Regina

  • Adorei esse vídeo, estou começando agora a aprender a escrita de sinais, mas já estou curiosa para saber vários sinais. Quero parabenizar pela sua iniciativa, de divulgar esse material tão importante para todos que desejam aprender a língua de sinais. Muito obrigada e estou aguardando ansiosamente por mais videos.

  • estou pesquisando sobre a escrita de sinais e estou muito interessada em aprender mais, para a minha monografia por que o livro estar mim ajudando muito. Obrigada

  • Parabéns Madson! O conteúdo foi exposto de maneira clara. Comprei seu livro já há algum tempo e sou apaixonada pelo trabalho de vocês. Moro em Montes Claros, mas, em breve irei a BH para realizar um curso presencial com vocês. Quero muito participar do curso on line! Abraços.

  • Olá Madson!
    O seu trabalho é simplesmente maravilhoso. Fico encantada com a maneira que você defende a escrita de sinais e transmite de forma clara e organizada. Está no caminho certo. Parabéns! O curso “Escrita de Sinais 2.0” está muito bom. Abraços!

  • Parabéns pelo seu trabalho. Tem me ajudado muito em entender melhor a Língua Brasileira de Sinais. Obrigada pelas explicações e pelo seu bom profissionalismo.

  • Madson
    Adorei seu video, a cerca de 3 anos atras fiz um básico de Libras e amei, claro que com a falta de prática não lembro muita coisa, mas agora coloquei Libras como matéria optativa na Faculdade e acredito que vou gostar muito e seus videos vão ser de grande utilidade para mim, obrigado por compartilhar conosco seus conhecimentos, abraço.

  • Parabéns por ter trazido para o Brasil a Escrita de Sinais.Pois tenho certeza que esse novo método de ensino facilitará muito para nós TILS na comunicação com nossos alunos. Eu também quero participar do seu curso on-line…Abraços.

  • Obrigada pelo envio do vídeo. Muito interessante. Sou iniciante em LIBRAS e tenho buscado bastante crescer dentro da língua. Parabéns pelo seu trabalho.

  • Curtir!

    Tenho usado o método de anotações descritivas para memorizar os sinais.Realmente, o professor ensina e não consigo anotar todo o conteúdo. E as vezes não entendo as minhas próprias anotações e desenhos.
    Vou esforçar para aprender a escrita.
    Ressalto que antes quando li ” Aprenda a escrita libras” , pensei: eu não estou sabendo nem os sinas, vou aprender a escrita!Agora entendo que ambos pode caminhar junto.
    Valeu!

  • meu muito show!!!
    sua didática é ótima, mas é complicado! curto muito LIBRAS, estudo sozinho e pretendo me aprofunda. Já nem sabia que existia libras escrita. mas vamos lá estou lhe acompanhado.
    abç

  • sou iniciante no estudo linguagem de sinais – e escrita de sinais, e assistindo o vídeo da ‘aula’ as dicas sugeridas foram para mim oportunas para o alcance do resultado produtivo na comunicação . Obrigada . Abraço. Em breve espero responder na linguagem sinalizada .

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien